domingo, 11 de março de 2007

"Um pouco de Silêncio"


Nesta cultura nossa,da agitação e do barulho ,gostar de sossego é uma excentricidade .Sob a pressão do ter de parecer ,ter de participar ,ter de adquirir ,ter de qualquer coisa ,assumimos uma infinidade de obrigações.Muitas desnecessárias ,outras impossiveis ,algumas que não conbinam conosco nem nos interessam o normal é ser atualizado ,produtivo e bem -informado é indispensável circular ,estar enturmado .Quem não corre com a manada praticamente nem existe ,se não se cuidar botam numa jaula :um animal estranho.ficar sossegado é perigoso :pode parecer doença .Recolher-se em casa ou dentro de si mesmo ,ameaça quem leva um susto cada vez que examina sua alma .não há perdão nem anistia paro os que ficam de fora da ciranda :os que não se submetem mas questionam ,os que pagam o preço de sua relativa autonomia ,os que não se deixam escravizar ,pelo menos sem alguma resitência.

2 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Quando falas de SILÊNCIO, falas a minha língüa, meu amigo. Digo isto porque o ouvir é atributo de todos os seres de audição perfeita, porém, sabedoria de poucos. Esse mundo grita, inferniza a gente. Meditar é ao menos alguma noção de paz, paz interior. Será que somos apenas capazes de dedicar um minuto de silêncio a quem falece? Vamos dedicar enquanto vivos!!!

Um forte e silencioso abraço,
Paola (ou a voz silente)

12 de março de 2007 às 17:21  
Anonymous Anônimo disse...

Uma folga é o que nós todos precisamos, aprender a apreciar o silêncio faria com que esse mundo recuperasse a sanidade. Abraços.

14 de março de 2007 às 16:06  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial