quarta-feira, 14 de março de 2007

Deusentendimento

Ele quis escrever O livro? Ele, ele mesmo, o salvador, o Deus. Será que ele quis isso mesmo? Os homens fizeram sem consentimento, com sentimento racional deram a palavra. O que há com eles? Por que essa necessidade de registro?

Nossa fé está embasada em gestos descritos no passado. Verbo, muito o que contar, pois quem lê sempre tem ouvidos. Hierarquias terrestres e celestiais. Obedecer? Fala, que eu te escuto. Eis o Livre-arbíTRIO de aceitar a tríade do poder absoluto: em nome do paifilhespirisanto. Quiseram fundar uma igreja para sair no lucro, ouro passou a ser solar, divino. Todos os dias constróem novas igrejas. Os desesperados que nelas adentram não têm noção do perigo. Mas muitos só dormem na porta, estes não deixam entrar.


Querem murar a religião, empedrar o contato com o imaterial, quebrar o espírito. Ou se crê demais ou se descrê por completo. Excessos, vícios. E se cada um escrever sua própria bíblia, corão, veda, será blasfêmia, todo ato de criação será vetado. Pira, pira, pira. Fogueira! Sorte eu ter aprendido a fazer dança da chuva com meus antepassados indígenas. Pagã sou. Pagão, você? Ao menos não se paga nada para isso, só para nascer e morrer e viver, então...

Deusespero
, espero deus? Quem espera, o céu nem sempre alcança. Mas será um inferno ter de aguardar a morte, já que se fala tanto nela. Sorte certa. Desespero em saber que o ouro vira pó. E só sempre se está. Então deus para mim é só isso: o universo que desconheço, embora me bem faça companhia.

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

é a uma fé exagerada no ar...a cada dia que passa cresce mais..isso confesso assusta..as pessoas se sentem sós..a solidão lhe impõe medo...então tentam se apegar em algo..mesmo que nunca viram..esse "Deus"mais ,deixa a hipocrisia é o que mais rola nesse mundo..pois está cheio de falsos profetas..isso confesso mim irrita.como o povo pode ser tão besta assim e se deixar levar por qualquer palavrinha doce de um borçal que só quer saber de quanto vc pode dá a ele..bom belo texto e até mais..friend.....

18 de março de 2007 às 14:49  
Blogger Filipe M. Vasconcelos disse...

Bonito texto.. mostra uma sincerdade interessante.. parabéns..

18 de março de 2007 às 19:39  
Anonymous Anônimo disse...

...que Deus tenha misericórdia da tua alma!

25 de abril de 2007 às 08:41  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial