quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

NONSENSES de CAIXÃO


Nunca mais criança nenhuma falou Nonsenses. Deve ser porque anda em tudo correndo muita verdade. Veia sobrecarregada. Até se uma mosca cai no leite com achocolatado e bebe, o menino sente como se fosse grão de cacau mal dissolvido. Nem precisaria da soda cáustica longa-vida, o caos orgânico é pós-moderno útil.

Mas... Ora, tudo tem beleza e gosto, basta tratar a imaginação no Photoshop subconsciente Junguiano. Coletivo é jogo. Arquétipo é qualquer tipo de almejo grupal, um modelo de líder para qualquer submissão cumprida.

Começou a perder sentido de novo. Sinto muito. Sentir demasiado faz perder toda a noção. O momento exige recolher a carne crua do varal e destemperar em casa, deixar de molho pela vez segunda, tirar todo o sal. Arde o veneno da ausência procurada, dói a presença súbita da pessoa incalculada. Velas no jantar para as almas perdidas. O presunto sobre a mesa. Tragam a cama para eternidade efêmera dos ossos! Esticá-los vamos, descansar o corpo morto de cansaço pelo não feito.

Sugaram nossas energias e quem sossega é o vampiro, saciado. Nem limpa a boca, deixa sangue exposto a todos, quer rir com seus caninos sarcásticos. Deixem-nos descansar em paz! Ele é o fim da picada, um marimbondo moribundo vilipendiando nada. Reserve logo seu caixão na morada última entre infernos. Paraliso. Nem procure entender, morrer ultrapassa qualquer compreensão.



Por: Paola Benevides, a voz silente.

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

penso que morrer...tem sempre no fim alguma compreensão...mesmo sendo ultrapassada ou não..assim como o morcego..sempre sobra pra ele.sempre..viva o norsense..viva...

18 de janeiro de 2008 às 07:32  
Anonymous Anônimo disse...

pois é..e no fim quem somos? vai se saber..a morte tem sempre razão..

18 de janeiro de 2008 às 07:34  
Blogger Tititi disse...

Ando pensando e sentindo demasiadamente. Por isso ando meio nonsense e postando trechos de canções pra tentar me expressar. Já tenho dificuldade normalmente pra isso, imagine então com a sensibilidade exacerbada. Notei que tb é fã de Clarice Lispector :)!!! Obrigada pelo recado, vou te linkar, ok?
(www.reflexando.blogger.com.br)

18 de janeiro de 2008 às 08:04  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial