domingo, 8 de abril de 2007

Tratado do Ego Estrelista


Eu lhe pergunto, meu velho amigo:"Quem não tem respeito por si mesmo?Quem bate no peito por seus valores fracos e cheios de vaidade hipócrita?"Mesmo que eu me perca...que eu perca absolutamente tudo...saberei quem sou.E você?Sabe quem é?Ou precisa que alguém...ou uma legião lhe diga?No fundo, você sabe que mente para si mesmo. (Isso torna tudo muito mais suportável...faz algumas coisas valerem a pena, certo?)No fundo, você sabe que é digno de sua própria pena e indiferença. No fundo, você sabe que a única coisa de que tem certeza...é de não ter certeza.Fui deveras permissível por muito tempo.Todas as mentiras me sufocavam, fantasiadas de eternas e delicadas verdades.Eu senti asco.Agora, você se humilha.Trai ideologias.Destrói todas as promessas porcas e falsas...trai a confiança de quem chama de "amigo".Como é ser mais desprezível que o próprio desprezo?Todo império sobe...todo império conquista.Mas...algum império deixou de desmoronar?E o seu está caindo...sutilmente.Na sua frente.Silenciosamente.Escondido...porque é assim que as melhores coisas são feitas.E estarei lá...nas sombras, em meio à fumaça da sua queda teatral...no último gole de vinho que você tomar ao se sentir supremo, no último orgasmo que tiver antes da impotência...No último espasmo por ar quando seus pulmões não aguentarem...Estarei lá...sorrindo.Porque escolhi ser seu fim.

1 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Quando escrevestes: "...escolhi ser seu fim." Devias ter arrancado o 'u' e encaixado 'm'. Escolho que sejamos SEM FIM!!! Um beijo no espelho do narcisista pelo avesso. O fundo das águas límpidas podem revelar lodo e pedras brutas, navios atravancados, corais e incêndio de sereias. Cruzes! O belo pode ser um pesadelo, mas tudo é questão de gosto. Bom Texto!!!

8 de abril de 2007 às 17:23  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial